Powered By Blogger

09/05/2010

Palavras de Jesus e palavras de mãe...


"Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada."(João 14,23) Nada melhor do que escutar as palavras das pessoas que amamos. Palavras que tantas vezes nos confortam , reanimam e mostram que nem tudo está perdido, sempre resta uma nova chance...Se as palavras meramente humanas têm este poder, imaginemos o que a Palavra do próprio Deus poderá realizar em nossas vidas... Guardar as palavras de Jesus no coração desencadeia um processo de ressurreição e vida nova em nossa existência...se amamos Jesus devemos acolher suas Palavras e entrar definitivamente na dinâmica da ressurreição que Ele veio nos oferecer..."Mas o Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito"(João 14,26) Sozinhos não somos capazes de acolher a Palavra de Deus por isto Jesus e o Pai nos enviaram o Espírito Santo que nos capacita a acolher e recordar as palavras de Jesus...
Hoje é o dia das mães... desde os primeiros dias de vida ,entre tantas vozes e palavras, a criança é capaz de reconhecer a voz e as palavras da própria mãe e nelas encontra segurança e força para enfrentar os primeiros desafios ...quantas vezes as palavras da nossa mãe nos ampararam e não nos deixaram desanimar diante das dificuldades da vida... igualmente saibamos reconhecer as palavras de Jesus que nos fortalecem e reanimam ...Que Deus abençoe minha mãe Eunice e todas as mães que acessam este blog!